Sonia Theodoro da Silva

Bacharel em Comunicação, pós-graduada em Administração de Empresas; graduada em Inglês pela Universidade de Cambridge, Inglaterra, com especializações; atualmente bacharelado em Filosofia em curso.

Tradutora para a versão legendada de “O Filme dos Espíritos”, da Mundo Maior Filmes/Fundação Espírita André Luiz; tradutora para a Fundação Mac Arthur (EUA) – CEBRAP-UNICAMP, e Instituto de Psiquiatria-USP; tradutora da obra do prof. José Herculano Pires, a partir dos livros “Concepção Existencial de Deus”(“Conception of God”, Paidéia/SGNY-Spiritist Group of New York, USA, rev. J.Korngold), Nova Iorque, EUA, em 2007; “O Espírito e o Tempo” (“Spirit through Time”, Paidéia/SGNY), no prelo; revisora do mesmo autor: “Obsession, Passes, Counseling” (“Obsessão, Passe, Doutrinação”, Paidéia/SGNY, New York, USA, 2007).

Fundadora do CEFE-CENTRO DE ESTUDOS FILOSÓFICOS ESPÍRITAS, e criadora do Projeto Estudos Filosóficos Espíritas: www.filosofiaespirita.org

Apresentadora e conteudista do programa FILOSOFANDO da TV Mundo Maior: www.tvmundomaior.com.br/programacao/filosofando

Trabalho publicado: “A Tradução como Efetivo Meio de Comunicação, Difusão e Preservação dos Conteúdos das Obras Espíritas”, Anuário Histórico Espírita 2006, publ. LIHPE, org. Eduardo Carvalho Monteiro, SP.

Autora e coordenadora de cursos, projetos pedagógicos e grupos de estudo, palestrante e educadora em diversas sociedades espíritas de São Paulo, com participação em simpósios e congressos espíritas. Divulgadora da Filosofia Espírita para Educadores de Escolas de Ensino Médio e Fundamental em São Paulo.

Articulista em periódicos espíritas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e on line em diversas casas espíritas do Brasil, e no exterior.

Participação em seminários internacionais sob a coordenação da Joseph Campbell Foundation, Movimento Internacional pela Cultura de Paz/UNESCO e grupos de discussão sobre Não-Violência promovidos por A.P.Athena, SP., Brasil.

Prêmio de Melhor Texto Religioso/Jornal do Brasil, RJ.

Estudos e pesquisas sobre religiões monoteístas realizados no Jerusalem Institute of Biblical Polemics, em Jerusalem, Israel e doutrinas espiritualistas orientais em Haifa, Israel; vários cursos sobre história do cristianismo primitivo em Roma, Itália.

Coautora do livro “Mediunidade-Encontro com Divaldo”, com Divaldo P.Franco, ed. Mundo Maior/Fundação Espírita André Luiz e de livros de conteúdo educacional-espírita para a FEESP. Pesquisadora e revisora dos livros da Codificação espírita para a ed. Mundo Maior e ed. FEESP.

Você pode encontrar mais textos de Sonia Theodoro da Silva sobre a Filosofia Espírita, acessando o portal de estudos bem como os blogs do Projeto Estudos Filosóficos Espíritas através do :

http://www.filosofiaespirita.org

Fale com o Colunista: ver_cefe@hotmail.com

Artigos em que participa