Reformulação Programação Musical RBN e TV Mundo Maior

Enviado em 31 de julho de 2017 | | Publicado por ffeal
Categorias: Notícias FEAL

Mantendo a relação de carinho e transparência de que sempre fizemos questão com nossos ouvintes, telespectadores e sócios do Clube Amigos da Boa Nova, informamos que por motivos financeiros, a partir do dia 1o de agosto a Rádio Boa Nova e a TV Mundo Maior sofrerão mudanças em sua programação musical.

Algumas músicas e vinhetas executadas em determinados programas são vinculadas ao ECAD – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, responsável pelo pagamento de direitos autorais aos seus respectivos titulares.  A execução destas obras representa um gasto mensal de aproximadamente R$ 20.000,00.

O nosso público tem acompanhado desde o ano passado a situação de dificuldades financeiras pelas quais passa o país e não diferente as instituições filantrópicas, como é o caso da Fundação Espírita André Luiz, que dependem de doações para manterem suas atividades.

Diante desse grave cenário e cortes fundamentais para manter seu atual quadro de funcionários, continuar com a programação da Rádio Nova e TV Mundo Maior no ar, e principalmente em nome do importante trabalho de consolo e esclarecimento que essas emissoras prestam a sociedade, levando a luz do Espiritismo e a mensagem de Jesus adiante, entendemos que os sacrifícios são primordiais, sempre honrando nossos compromissos mesmo em meio à crise. Por esses motivos, a partir dessa data não tocaremos mais em nossa programação músicas vinculadas ao ECAD, nem associações coligadas.

Para essa adequação na programação musical, a enxuta equipe desses veículos de comunicação da FEAL está trabalhando arduamente, buscando novos caminhos, como músicas de domínio público e grupos espíritas independentes não vinculados ao ECAD ou associações filiadas, que podem estar incluídos nessa situação. Mas infelizmente, em decorrência desses fatores, o programa Clube Amigos da Boa Nova sairá de nossa grade de programação, já que uma de suas principais características é a execução de músicas de sucesso que exigem o pagamento de direitos autorais ao ECAD.

Sabemos do imenso carinho do público com esse programa tão especial, apresentado por Manoel Bolonha durante tantos anos, mas esperamos que o público que sempre nos acompanhou e acolheu na missão de difundir o conhecimento da Doutrina Espírita, compreenda esse momento delicado pelo qual passa a Fundação Espírita André Luiz.

Acreditamos que diante de momentos difíceis o sacrifício é necessário, e na crise somos chamados a vencer obstáculos para o crescimento.

Por outro lado, alguns programas se manterão, buscando caminhos alternativos, como é o caso do Chorinho Brasil, no ar há 25 anos e um dos líderes de audiência na Rádio Boa Nova, aos sábados à tarde. “Vai exigir de todos nós comunicadores criatividade e rigor para não colocar em risco a Rede Boa Nova de Rádio”, conta o apresentador do programa João Tomas.

Para André Marouço, gerente de comunicação da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior, embora a música representa um dos canais de conexão espiritual, o que precisa ser mantido fundamentalmente é a divulgação da mensagem do Cristo, o estudo das obras basilares do Espiritismo, todo o conhecimento filosófico, científico e espiritual que é trazido por tantos colaboradores. “É isso que nos dá forças para seguirmos adiante, sabermos que esse trabalho está chegando aos corações e mentes e que existem muitas pessoas que hoje estão convivendo com seus familiares graças ao conteúdo dessa bendita casa do Cristo, que a é a Rádio Boa Nova e a TV Mundo Maior. Esse é o nosso norte”, afirma André.

A expectativa é de que todos se adaptem às mudanças, mas fazendo sempre o trabalho de consolo ao sintonizar mensagens de amor, paz e luz por intermédio dos comunicadores. Esses canais de Rádio e TV têm ajudado a salvar inúmeras almas e mentes, em um trabalho incessante para o qual não medimos esforços. Somos servidores dessa grande obra do Cristo de levar à frente o Consolador Prometido.

Deixe seu comentário: