-->

Gastão, diretor da Rádio Boa Nova Sorocaba retorna à pátria espiritual

Enviado em 23 de dezembro de 2020 | | Publicado por ffeal
Categorias: Artigos, Artigos Feal, Notícias FEAL, Notícias, Notícias FEAL

 

Gastão de Lima Netto, diretor da Rádio Boa Nova Sorocaba e um dos fundadores do Centro Espírita Nosso Lar- Casas André Luiz retorna à pátria espiritual.

 

No ano em que o mundo vive um grande luto por tantas perdas, o cenário espírita e social do Brasil  também perdeu nessa madrugada de 23 de dezembro, Gastão de Lima Netto, diretor da Rádio Boa Nova Sorocaba e um dos fundadores do Centro Espírita Nosso Lar- Casas André Luiz.

 

Em 2020 foram três grandes perdas para a Instituição, localizada na cidade de Guarulhos, em São Paulo, que se tornou referência de excelência no atendimento a pessoas com deficiência física e intelectual e também mantém um dos maiores complexos de comunicação espírita do país. 

 

Seus três fundadores, Jandira Delgado Tidon, em janeiro, Osmar  Marsili, em novembro e agora Gastão de Lima Netto, em dezembro. Esse grupo de amigos e trabalhadores do Cristo, fiéis discípulos do Mestre, realizaram na Terra um importante trabalho no bem, que se perpetuará pela eternidade.

 

Se conheceram ainda jovens, enfrentaram muitas dificuldades para consolidar o sonho de auxiliar aos necessitados de corpo e alma, com muito amor e respeito ao próximo. Esse grupo de idealizadores lutou com muita fé e trabalho, colocando em prática o sonho de contribuir com a humanidade, ajudando a escrever uma nova história tanto na vida de seus atendidos e famílias, assim como milhares de pessoas que acompanham a programação consoladora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior.

 

Foram muitos anos de dedicação a esse ideal, cumpridos com tanta dignidade por esses trabalhadores que aceitaram já no plano espiritual essa missão de luz, que continua a fazer a diferença na vida de inúmeros corações. 

 

 “Você fica naquele entusiasmo de idealista, mas sem grandes pretensões, senão fica assustado, depois vai crescendo, uma coisa vai se juntando a outra.” comentou Gastão de Lima Netto em entrevista ao jornal Difusão FEAL em 2016, na ocasião do aniversário de 25 anos da Fundação Espírita André Luiz. 

 

Gastão de Lima Netto e a história da Radiodifusão Espírita

 

Gastão de Lima Netto foi diretor da Rádio Boa Nova Sorocaba por longos anos, levando a luz de Jesus pelas ondas do rádio. 

 

Em 1949 começou o trabalho do Centro Espírita Nosso Lar, no bairro de Santana, na cidade de São Paulo. Depois de alguns anos, em 1958, guiados por uma orientação espiritual, deu-se início ao atendimento às crianças portadoras de deficiência intelectual e física. Dentro desta proposta, a equipe de trabalho chegou à conclusão que além de tratar e cuidar de pessoas com deficiência, teriam que ir direto à causa. Sendo assim, a melhor maneira era a comunicação, levando conhecimentos doutrinários para as pessoas, como uma forma de prevenção.

 

Em 1963,  a Rádio Clube de Sorocaba foi adquirida. No ano seguinte, 1964, a Rádio Difusora, na cidade de Guarulhos, São Paulo também passou a fazer parte do projeto. Mas foi apenas no ano de 1975 que viria a ser chamada Rádio Boa Nova. 

 

Em julho de 1980, o grupo visitou o médium Chico Xavier em Uberaba, que fortaleceu o ideal dessas pessoas, dizendo que os ensinamentos da Doutrina deveriam chegar pelos telhados. Naquele momento, o grupo teve certeza que estavam trilhando no caminho certo. 

 

 A esses trabalhadores do Cristo nosso imenso carinho, respeito e gratidão eterna!

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário: