Mês Espírita Mundial – Palestras dos dias 24 a 30 de abril

Enviado em 2 de maio de 2022 | | Publicado por ffeal
Categorias: Artigos, Mês Espírita Mundial, Notícias FEAL, TV Mundo Maior

Durante todo o mês de abril diversas instituições do mundo estarão reunidas no 1º Mês Espírita Mundial. Evento online produzido em mais de 10 idiomas e legendado em: Espanhol, Francês, Inglês e Português.

Palestrantes e estudiosos do Espiritismo de diferentes países tratarão sobre temas atuais e de relevância para a Sociedade à luz do conhecimento espírita.

Fundação Espírita André Luiz, apoiadora na divulgação desse evento de união e paz, convida você a assistir esse encontro único e repleto de grandes aprendizados.

Inscreva-se no canal da TV Mundo Maior no Youtube e acompanhe ao vivo a programação do Mês Espírita Mundial.

 

Assista as palestras transmitidas dos dias 24 a 30 de abril:

 

As leis morais – Estados Unidos da América (24/04)

Em O Livro dos Espíritos estão descritas as doze leis morais do Espiritismo, a partir delas é que nos desenvolvemos espiritualmente e alcançamos a perfeição moral. Neste vídeo, você acompanha a contribuição norte americana ao Mês Espírita Mundial, que esclarece a importância da lei da justiça, amor e caridade. 

 

 

Viagem espírita em 1862 – Brasil (25/04)

Em 1862 o pedagogo Hippolyte Leon Denizard Rivail saiu em viagem e visitou 20 cidades na França afim de entender fenômenos espirituais e registrar conhecimentos e aprendizados que mais tarde seriam assinados por seu pseudônimo Allan Kardec. Neste vídeo, você acompanha a participação brasileira no Mês Espírita Mundial e descobre mais detalhes dessa viagem que cominou na codificação da doutrina dos espíritos.

 

 

Morte, para onde vou depois? – El Salvador (26/04)

A morte pode parecer um mistério para nós encarnados, mas o Espiritismo vem para abrir nossos olhos sobre a vida espiritual. Neste vídeo, você acompanha a contribuição de El Salvador para o Mês Espírita Mundial que esclarece para onde vamos depois da morte.

 

 

O que é Espiritismo? – Lituânia (27/04)

No final do século XIX, o fenômeno das “mesas girantes” era um sucesso e atraiu a atenção de Allan Kardec que mais tarde viria a codificar a doutrina dos Espíritos. Neste vídeo, você acompanha a contribuição da Lituânia para o Mês Espírita Mundial que responde: O que é Espiritismo?

 

 

Moisés, Jesus e os Espíritos – Espanha (28/04)

A morte pode parecer um mistério para nós encarnados, mas o Espiritismo vem para abrir nossos olhos sobre a vida espiritual. Neste vídeo, você acompanha a contribuição de El Salvador para o Mês Espírita Mundial que esclarece para onde vamos depois da morte.

 

 

Espíritos afirmam que milagres não existem – Alemanha (29/04)

O milagre é entendido como algo sobrenatural, que contradiz as leis da natureza e da história, mas, por outro lado, os Espíritos afirmam que milagres não existem. Neste vídeo, você acompanha a participação alemã no Mês Espírita Mundial que esclarece a questão e aponta como o Espiritismo entende o milagre.

 

 

A reencarnação mata a morte? – Porto Rico (30/04)

O Espiritismo nos traz o entendimento de que somos espíritos, que a vida vai além do corpo material e da morte. Neste vídeo, você acompanha a conversa entre estudioso espíritas que, diretamente de Porto Rico, esclarecem como a doutrina dos Espíritos entende o fim da vida e se a reencarnação mata a morte.

 

 

O que nos une é maior do que o que nos separa – Africa do Sul (30/04)

O Mês Espírita Mundial chega ao fim e no último vídeo do evento, Riana Willemse fala diretamente da África do Sul resgatando a história do Espiritismo, analisando os passos de Allan Kardec até a codificação da Doutrina e nos mostra que a filosofia espírita tem mais a nos unir do que nos separar.

 


 

Acesse MÊS ESPÍRITA MUNDIAL e saiba mais sobre o evento online que acontece durante todo o mês de abril.

Assista às palestras dos dias 01 a 05 de abril CLICANDO AQUI

Assista às palestras dos dias 06 a 09 de abril CLICANDO AQUI

Assista às palestras dos dias 10 a 16 de abril CLICANDO AQUI

Assista às palestras dos dias 17 a 23 de abril CLICANDO AQUI

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?

Deixe seu comentário: