Mês Espírita Mundial – Palestras dos dias 17 a 23 de abril

Enviado em 28 de abril de 2022 | | Publicado por ffeal
Categorias: Mês Espírita Mundial, Notícias FEAL, TV Mundo Maior

Durante todo o mês de abril diversas instituições do mundo estarão reunidas no 1º Mês Espírita Mundial. Evento online produzido em mais de 10 idiomas e legendado em: Espanhol, Francês, Inglês e Português.

Palestrantes e estudiosos do Espiritismo de diferentes países tratarão sobre temas atuais e de relevância para a Sociedade à luz do conhecimento espírita.

Fundação Espírita André Luiz, apoiadora na divulgação desse evento de união e paz, convida você a assistir esse encontro único e repleto de grandes aprendizados.

Inscreva-se no canal da TV Mundo Maior no Youtube e acompanhe ao vivo a programação do Mês Espírita Mundial.

 

Assista as palestras transmitidas dos dias 17 a 23 de abril:

 

Depressão e ansiedade – Japão (17/04)

Dados apontam piora na saúde mental em diversas nações do mundo como consequência da pandemia. Neste vídeo, você acompanha a participação japonesa no Mês Espírita Mundial e conhece a situação do Japão nesse quesito e medidas governamentais para evitar suicídios.

 

 

Espiritismo na Uganda – Uganda (17/04)

A fé da população de Uganda é dividida em três grupos: muçulmanos, católicos e protestantes. Mas neste vídeo você acompanha a fala de Silas Ugunzu que nos conta como tem sido estabelecer grupos de estudo espíritas nessa região e das vitórias e dificuldades na divulgação da doutrina dos espíritos no país.

 

 

5G e a espiritualidade terrena – Brasil (18/04)

Década após década nossa vida é transformada pela tecnologia, para quem já nasceu rodeado pelas facilidades da Era digital, a vida de 30 anos atrás causa estranheza. E hoje, estamos próximos de mais um marco: a internet 5G. Neste vídeo, Alexandre Caldini esclarece como o Espiritismo entende tais avanços e de como o desenvolvimento tecnológico pode estar alinhado ao nosso crescimento moral e espiritual.

 

 

Guerra e Conflito – Estados Unidos da América (18/04)

Comparando dias atuais com séculos passados, vemos que o número de pessoas morrendo em guerras tem diminuído, mas menos guerra representa menos conflito? Neste vídeo, Dan Assisi fala diretamente do Estados Unidos da América e te convida a refletir sobre como nossas paixões podem resultar em conflitos de menor ou maior grau e questiona: Estamos lutando uma guerra em nossas vidas diárias?

 

 

Juventude e Espiritualidade – Romênia (19/04)

A juventude é o período em que ficamos mais suscetíveis a situações de risco, a atração por sensações primárias pode levar um jovem ao abuso de sexo, drogas e até ao suicídio. Neste vídeo, Bianca Taban fala diretamente da Romênia e nos convida a refletir sobre como o Espiritismo pode ser uma ferramenta de aprendizado para crianças e adolescentes.

 

 

Depressão e ansiedade para o Espiritismo – Uruguai (19/04)

Muitas doenças tem uma causa primária: a alma e neste vídeo, você acompanha um grupo de estudiosos espíritas que falam diretamente do Uruguai e nos convidam a entender como o Espiritismo entende a depressão e ansiedade.

 

 

Moisés, Jesus e os Espíritos – Argentina (20/04)

A primeira revelação que Deus nos traz é Moisés, seguido de Jesus que com seus ensinamentos de amor nos leva a terceira, o Espiritismo. Neste vídeo, estudiosos espíritas falam diretamente da Argentina e te convidam a refletir sobre a importância desses três momentos.

 

 

Conhece-te a ti mesmo, o segredo de ser feliz – Dinamarca (20/04)

O autoconhecimento é fundamental para que possamos nos melhorar e evoluir moralmente, mas como fazer para se autoconhecer? Neste vídeo, Marly Freitas fala diretamente da Dinamarca e te apresenta ferramentas que podem te auxiliar na reconexão consigo mesmo.

 

 

O que dizem os espíritos da eutanásia – Portugal (21/04)

Alvo de discussões éticas e filosóficas, a eutanásia,  em sua etimologia, significa “boa morte”, a ação de colocar fim ao sofrimento do corpo físico. Mas se para o Espiritismo a morte não existe, como seriam as consequências espirituais desse procedimento? Neste vídeo, você acompanha uma conversa de estudiosos espíritas que, diretamente de Portugal, analisam os principais aspectos da discussão e respondem: O que dizem os espíritos sobre a eutanásia? 

 

 

O Espiritismo é um tesouro – Suécia (21/04)

Leon Denis certa vez disse que o Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões e a revelação da doutrina dos espíritos é considerada um tesouro para Olof Bergman que diretamente da Suécia fala ao Mês Espírita Mundial sobre sua relação com o Espiritismo e a importância da filosofia espírita para a humanidade. 

 

 

Platão, Sócrates, Jesus e os Espíritos – Colômbia (22/04)

Na pergunta 145 de O Livro dos Espíritos, a espiritualidade diz a Allan Kardec que filósofos antigos foram precursores da Doutrina Espírita, já no Evangelho Segundo o Espiritismo encontramos tópicos em que o codificador desenvolve a relação de Sócrates e Platão com a filosofia espírita. Neste vídeo você acompanha a participação colombiana no Mês Espírita Mundial e entende como esses pensadores se conectam com Jesus Cristo e com a Doutrina dos espíritos. 

 

 

O casamento, o divórcio e os espíritos – Guatemala (22/04)

Por muitos séculos o casamento foi uma obrigação, a opção de não casar não era bem vista e o divórcio proibido em muitos locais do mundo. Neste vídeo, você acompanha a participação da Guatemala no Mês Espírita Mundial que esclarece o que os espíritos tem a dizer sobre o matrimônio e a dissolução dele.

 

 

Deus existe? O que dizem os espíritos? – Equador (23/04)

Por muito tempo a ciência e a religião formaram uma oposição, não era possível acreditar em Deus sendo alguém fiel a ciência e vice versa, mas Allan Kardec, codificador da doutrina dos espíritos, estudou fenômenos espirituais à luz da razão e na obra O Livro dos Espíritos questiona a espiritualidade sobre o que é Deus. Neste vídeo, Danilo Rodríguez e Harold Hernández falam do Equador para o Mês Espírita Mundial e esclarecem se existe Deus para o Espiritismo. 

 

 

Eu sou médium? – Reino Unido (23/04)

Uma vez que entendemos que existe outro plano além do material, sabemos que somos espíritos e que existe uma ligação entre nós encarnados e o mundo espiritual. Mas todos nós somos médiuns? Neste vídeo, você acompanha a contribuição do Reino Unido ao Mês Espírita Mundial onde estudiosos espíritas falam sobre mediunidade e respondem: Como saber se você é um médium?

 


 

Acesse MÊS ESPÍRITA MUNDIAL e saiba mais sobre o evento online que acontece durante todo o mês de abril.

Assista às palestras dos dias 01 a 05 de abril CLICANDO AQUI

Assista às palestras dos dias 06 a 09 de abril CLICANDO AQUI

Assista às palestras dos dias 10 a 16 de abril CLICANDO AQUI

Assista às palestras dos dias 24 a 30 de abril CLICANDO AQUI

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?

Deixe seu comentário: